Home » Blog Kalfix » Decoração » Pedras naturais para interiores e fachadas

Pedras naturais para interiores e fachadas

Existem uma variedade incrível de pedras para fachada, tanto em cores como formatos e outros. Podendo ser usadas em fachadas, muros, calçadas e até mesmo no interior da casa.

Revestimento de pedra pode valorizar muito seu imóvel, são resistentes e dão uma imponência no local instalado e requerem pouca manutenção. Existem modelos indicados para área externa e outras para áreas internas.

O interessante das pedras, é que combinam com vários tipos de materiais que podem ser utilizados com ela. Um exemplo são as madeiras, dando um ar mais rústico ao local que forem instaladas.

Combina com vidro, metal e outros materiais, acrescentando um ar mais contemporâneo e moderno a sua fachada ou ambiente interno. As pedras ajudam a destacar volumes e realçar elementos.

Apesar do revestimento de pedra ter um custo mais elevado, mas pela durabilidade e pouca manutenção vale a pena o investimento. A colocação também é pouco mais demorada, mais trabalhoso do que outro tipo de material, mas no final dá um resultado incrível.

É interessante aplicar um impermeabilizante principalmente se as pedras forem ser instaladas no interior da casa.

Modelos de pedras que existem no mercado:

Temos a São Tomé, sem duvida uma das mais utilizadas, tem um tom claro indo para os tons amarelado e alaranjado. Elas não absorvem muito o calor, por isso são muito utilizadas a beira de piscinas. Por ser muito resistente ao serem lavadas permitem jatos de alta pressão

Outra pedra muito utilizada, são as “Miracema”, tem na cor acinzentada, amareladas, bastante aplicadas em calçadas, também podem ser usadas em revestimentos.

Outra pedra que é muito bonita são a pedras portuguesa, são fáceis de manter e são muito resistentes também. Olha abaixo a variedade de cores, são lindas!

Existem uma variedade muito grande de pedra, mas para terminar vamos falar da “pedra ferro ou vulcânica”, tem um aspecto rústico, com aparência tanto de cor de ferro velho, como de madeira escura , ficam muito bonitas tanto no interior da casa, como do lado de fora.

Pedra no acabamento agrega e valoriza o imóvel.

E para o assentamento de pedras, a escolha da argamassa influencia diretamente na qualidade final, pois se tratando de um revestimento especial, que por vezes pode ter o peso e absorção elevadas em relação a outros tipos, a argamassa recomendada é a GOLD para aplicações especiais.

*Fotos ilustrativas da internet

VIA: VAI COM TUDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *