Home » Blog Kalfix » Construção Civil » 4 DICAS ÚTEIS PARA ESCOLHER REVESTIMENTOS

4 DICAS ÚTEIS PARA ESCOLHER REVESTIMENTOS

1 – O Ambiente a ser aplicado

Por mais simples que essa dica seja, muitas pessoas costumam errar nessa etapa, pois dependendo do ambiente a ser aplicado pode ser necessário o uso de um revestimento específico, podendo ser revestimentos de uso EXTERNO ou INTERNO.

 

2 – Tamanho e Quantidade

Grandes revestimentos quando instalados em pequenos cômodos, deixam a impressão de um espaço menor do que ele realmente é portanto o equilíbrio entre tamanho da peça x ambiente é um importante item na escolha do revestimento, outro fator que deve ser levado em consideração é a quantidade a ser comprada, para essa tarefa é necessário tirar as medidas dos cômodos, e calcular a metragem quadrada, Por exemplo: em uma sala com 3,00m de comprimento por 4,00m de largura, temos: 3,00×4,00= 12,00m².

3 – Argamassa

aplicação de argamassa em piso

A argamassa também é um importante fator, pois é ela que garantirá a fixação do seu revestimento, uma escolha ruim de argamassa pode significar um enorme prejuízo a sua obra, para não errar na escolha, CONSULTE NOSSO CATÁLOGO.

 

4 – Rejunte

rejunte kalfix

O Rejunte possui uma importância fundamental que vai além de estética, é o rejunte que veda as juntas entre o revestimento, evitando a penetração de água e sujidades. Dependendo do ambiente  e (ou) revestimento é preciso escolher um tipo específico de rejuntamento, para não errar na escolha, CONSULTE NOSSO CATÁLOGO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *