Home » Blog Kalfix » Construção Civil » Dicas para economizar na construção, sem perder a qualidade.

Dicas para economizar na construção, sem perder a qualidade.

Uma grande necessidade quando está construindo, é a redução de custos, porém é de extrema importância avaliar essa “redução” porque como já diziam, as vezes o barato sai caro.
Iremos trazer para vocês nessa publicação algumas dicas de como reduzir custos, sem perder a qualidade da sua obra.

1 – PLANEJAMENTO E PROJETO

Um planejamento inicial bem executado, é a chave para uma obra “enxuta”, portanto é necessário indicar o orçamento que você possui, para o engenheiro ou arquiteto que está elaborando o projeto.
Delimitar prazos e fazer cotações de todos os produtos a ser utilizados, é outro fator que pode acarretar em economias para sua obra.

2 – MÃO DE OBRA

Um levantamento de todos os profissionais que irão compor sua obra em seguida uma pesquisa de valores é outro fator que irá tornar sua obra econômica, porém não tenha o “PREÇO” como um fator decisivo para fechamento do serviço, pois um serviço mal executado, sairá bem mais caro que um serviço um pouco mais caro, porém de qualidade.

Definir o valor final da obra com os operários que irão compor o quadro, também é outro forte ponto a ser discutido porque assim você terá a possibilidade de negociar respectivos descontos.

3 – PRODUTOS

Verticalizar a escolha de alguns produtos como argamassa, é outro ponto que pode incidir em respectivos descontos, pois a escolha de uma argamassa de multiplicações como a argamassa master kalfix, lhe proporcionará economia de tempo e uma qualidade final garantida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *